segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Os Desafios do Empreendedor no Século XXI



 Hoje vivemos em um período de constantes mudanças, onde existe uma grande competição para garantir a “sobrevivência” do seu negócio, o empreendedorismo é primordial para o crescimento e desenvolvimento de um país.Sem duvidas um dos grandes desafios é se adaptar às constantes mudanças tecnológicas e transformar seu produto de acordo com as exigências do ‘novo consumidor’, além da dificuldade de encontrar profissionais capacitados e que acreditem no conceito e que possam agregar valor na empresa.O empresário precisa está sempre atento em manter a equipe motivada e comprometida com a organização, ter clara a essência da empresa e como ela deve se posicionar no mercado também ajuda a nortear todas as decisões.Outro grande desafio  do empreendedor é esperar pelo retorno, pois ele vem no médio e longo prazo e todo negócio, principalmente, no começo, exige investimentos. Para empreender é preciso estar preparado, ter fôlego e saber esperar.
Um grande exemplo de empreendedor é o Pipoqueiro de Curitiba, o Seu Valdir, um ex bóia fria paranaense, que depois de muitos anos resolveu abrir um carrinho de pipoca, mas o seu Valdir não é um simples pipoqueiro e sim “O PIPOQUEIRO”, primeiramente ele optou por não diversificar, então focou o seu negocio na pipoca e não vende outros produtos em seu carrinho, mas então você deve está se perguntando: o que faz do carrinho do seu Valdir ser tão especial ?
Pois eu vou lhes responder: O DIFERENCIAL DO NEGOCIO FAZ TODA A DIFERENÇA.
O principal diferencial do seu Valdir é a higiene, ele usa álcool 70% para higienizar as mãos antes de fazer a pipoca, e o mesmo ele faz com seus clientes, após receber o pagamento e antes de comer lhes é oferecido uma porção de álcool para desinfetar as mãos.Seu Valdir percebeu as principais necessidades dos seus clientes, então ele e inovou e criou o Kit Higiene, pois ele percebeu que ao terminar de comer a pipoca os seus clientes não tinham como limpar as mãos, e esse kit contem um guardanapo, fio dental, e uma bala de hortelã para melhorar o hálito depois de saborear as deliciosas pipocas, ele também criou 2 cartões fidelidades, o primeiro foi o compre  5 pipocas e a 6 sai grátis, e o outro foi o OBA uma dúzia de 10, nesse cartão você paga 10 pipocas e tem direito a 12, ele resolveu criar os cartões fidelidades pois ele percebeu que no final do mês as vendas não eram tão boas,então com essa inovação ele garante a sua renda, e o cliente tem garantido pipocas para 12 dias. Para o seu negocio da certo assim como o do seu Valdir é necessário além de força de vontade, todo um estudo do negocio que você quer montar ex: mercado, principais clientes, processos de preparação, inovação e sempre está buscando agradar o seu cliente, e não esqueçam do mais importante, O simples também funciona.




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